AUDIMA

martes, 5 de septiembre de 2017

Sawabona

Uma tribo africana tem um costume muito bonito. Quando alguém faz algo (de) errado, eles levam a pessoa para o centro da aldeia, e toda a tribo vem e o rodeia. Durante dois dias, eles vão dizer ao homem/mulher todas as coisas boas que ele/ela já fez. A tribo acredita que cada ser humano vem ao mundo como um ser bom, mas as pessoas cometem erros.

A comunidade enxerga aqueles erros como um grito de socorro. Eles unem-se então para reconectá-lo com sua verdadeira natureza, para lembrá-lo quem ele realmente é, até que ele se lembre totalmente da verdade da qual ele se tinha desconectado temporariamente: "Eu sou bom".

Sawabona Shikoba!

SAWABONA é cumprimento usado na África do Sul e quer dizer:
"Eu respeito-te, eu valorizo-te.És importante para mim".

Em resposta, as pessoas dizem SHIKOBA:
"Então, eu existo para ti".

Resultado de imagem para sawabona

No hay comentarios:

Publicar un comentario